AFONSO MENESES - TODA AUTORIDADE A JESUS CRISTO

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

 ... de graça recebestes, de graça dai.
Não vos provereis de ouro, nem de prata,
nem de cobre, em vossos cintos; nem de
alforje para o caminho, nem de duas túnicas,
nem de alparcas, nem de bordão;
porque digno é o trabalhador do seu alimento

(Mt 10:8-10)

Caro leitor, para que você possa ler com calma todo o nosso material didático, disponibilizamos aqui, em pdf,  livros e artigos que ensinam como viver o cristianismo do ponto de vista do Jesuismo; ou seja, ensinamos a verdade, de acordo com a opinião de Jesus Cristo, expressa nos Evangelhos. Caso você não saiba ainda o que é Jesuismo, podemos resumir em poucas linhas o que vem a ser esta apologia. O Jesuismo é uma aplogia em defesa da divindade de Jesus, da sua ética contida nos Evangelhos e da sua autoridade espiritual sobre todos, principalmente sobre os autores da Bíblia; esta apologia usa argumentos contido nos Evangelhos para validar o que Jesus afirma sobre si mesmo.

O Jesuismo parte do princípio de que Deus se aporxima de qualquer pessoa, que tome a decisão honesta de falar somente a verdade a todas as pessoas, em todos os contextos e a levar Deus a sério, tanto quanto o conheça, de acordo com os Evangelhos; aconteceu com Pilatos: Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (Jo 18:37); algumas horas depois, Pilatos escrevia em uma placa, confessando crer que Jesus era quem dizia ser; porque, então, a maioria dos cristãos ainda relutam em crer que Jesus é quem Ele diz ser?

O cristão que não crer que Jesus é quem diz ser, não é da verdade, porque afirma ser cristão, mas se recusa a ouvir a voz de Jesus. O Jesuismo também considera que a doutrina da Trindade, como é ensinada, divide Deus em três pessoas distintas, o que fere completamente o princípio do monoteísmo; O Jesuismo ensina que para o cristão receber o Espírito Santo, ele guardar todas as palavras de Jesus; Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós (Jo 14:15-17).

O Jesuismo também defende, de modo irredutível, a tese de que o cristão só encontra sentido para sua vida se praticar as boas obras que Jesus manda e as considera essenciais à salvação; também defende que o cristão só aceite ensino ético-religioso de Jesus Cristo, porque só Ele tem autoridade; defende, também a ideia de que a vida do ser humano, aqui na Terra, pode ser comparado a uma casa que tanto pode ser edificada sobre uma rocha como sobra a areia; por isto, recomenda que os cristãos pensem, muito seriamente, em casamento de pessoas divorciadas; não que esta prática não caiba na vida pessoal de cada pessoa, mas que não seja uma prática institucionalizada no cristianismo, como aconece hoje no meio protestante.

Faça um comentário, ou simplesmente declare que Jesus é Deus:

aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma
introdução ao ensino bíblico quem é o senhor teu deus? a inerrância bíblica e a divindade de jesus
engenharia bíblica não alimenta o poder da verdade o pecado e o sentido para a vida
antropologia da religião cristã ética e moral cristãs justificativa para o jesuismo
     
  voltar para o início da página   

 

 

 

... Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada Mt 15:13.

©2012 Afonso Meneses